Chegamos a mais um início de ano, tempo de reflexão, de análise, pois, ao findar mais uma etapa é necessário fazer uma avaliação. Normalmente as pessoas sente-se impelidas em avaliar o outro, porém, a bíblia nos diz: ‘‘Porque, se nós julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados...’’ I Cor. 11:1; a palavra de Deus ainda nos orienta a fazer um autoexame. Quando falo em fracasso não me refiro a derrota, pois, perder uma batalha não significa perder a Guerra. É necessário avaliar o ano anterior para traçar metas para o próximo.
Muitos tem dificuldades em auto avaliar-se, pois, não gostam de admitir falhas, porém, admitir falhas e erros constitui-se uma das qualidades dos vencedores; Churchill antes de liderar a Inglaterra conduzindo seu povo a vitória na Segunda grande guerra, participou ativamente da famosa derrota de Galípoli na Turquia durante a primeira grande guerra, onde os críticos consideraram um dos maiores fracassos na história das batalhas navais; o famoso presidente americano Abraham Lincoln teve uma série de fracassos antes de tornar-se um dos maiores presidentes dos Estados Unidos da América. Um dos segredos é acreditar naquilo que defendemos, ou seja, convicção! Paulo disse: ‘‘Eu sei em quem tenho Crido...’’ , você sabe? Necessário convicção e persistência, Chuchill em seu famoso discurso diante da ameaça nazista afirmou: ‘‘Nós lutaremos nas praias, nós lutaremos nos campos, nós lutaremos nas colinas, nós nunca nos renderemos.’’ Aprendeu a lição de Galipoli e não desistiu; entendemos com isso a necessidade da persistência... Avançar sempre, desistir jamais!
2020 está a nossa frente e depende de você fazer deste ano um ano inesquecível, gosto da frase que diz: Nós fazemos o possível e Deus faz o impossível! Para que este ano seja extraordinário necessário fazermos a nossa parte e o Senhor fará a dele. O tema do ano está relacionado ao resgate de princípios que sempre nortearam nossa fé. O movimento pentecostal teve um crescimento fantástico nos últimos 100 anos no Brasil, porque? Princípios bíblicos foram implantados e preservados ao longo da história. Cada membro precisa lutar para que a Igreja permaneça unida, avivada, relevante e missional; o compromisso é de todos! Devemos ser conhecidos pelo amor, que ao longo deste ano desenvolvamos na integra os princípios que levaram a IEAD ao vertiginoso crescimento: Amor, hospitalidade, oração, palavra, unção e testemunho. Façamos um bom ano!

Em Cristo,

Nossa localização:

©2020 - Assembléia de Deus de Chapecó - Todos direitos reservados.

Search