Responsável:  

Jussara Lalana
Fone: (49) 9 9135-7078

 

Existem vários ministérios dentro da igreja, mas o círculo de oração é muito conhecido por ser representado pelas mulheres. Elas são responsáveis em dirigir o culto, recolher as ofertas, dar oportunidades, orar por vários motivos e muitas vezes até pregar. São conhecidas como irmãs de oração.
Este ministério é considerado uma coluna que sustenta toda a igreja. Seus trabalhos nem sempre são vistos ou reconhecidos: acordam de madrugada para orar, jejuam por pastores, pela igreja ou por situações específicas, intercedem por causas impossíveis e são incansáveis na oração. São verdadeiras guerreiras.
Mas não é nada fácil exercer esse ministério, somente sendo chamada pelo Senhor que estas irmãs poderão ter um bom desempenho de sua função, além de algumas características fundamentais, que são:

1. PIEDADE
Através desta virtude, a irmã do Círculo de Oração conseguirá ser serena em meio às lutas, conseguirá entender os pedidos de oração e ajudará àqueles que a procurarem. (Tito 2.3-5)

2. ORAÇÃO
Uma das prioridades na vida dela é ter uma vida de oração com Deus. Até mesmo porque ela precisa ser o exemplo, quanto mais ela gostar de falar com Deus, mais intimidade ela terá e levará aos outros irmãos a fazer o mesmo, a orar com fé, perseverança, reverência e temor. (Atos 1.14)

3. OBEDIÊNCIA
Todos os membros da igreja precisam ser obedientes ao seu pastor e sua liderança. Mas quando falamos de uma irmã que possua este cargo, a exigência é ainda maior, é de suma importância que ela cumpra com suas atividades que lhe são atribuídas e obedeça ao seu pastor, de modo que sirva de exemplo para as demais mulheres. (Romanos 16.19)

4. BOM TESTEMUNHO
Não só servindo dentro da igreja deve ser o exemplo, mas do lado de fora também é muito importante ser o bom exemplo para todos, lembre-se que você é sal da terra e luz do mundo, portanto, seja moderada ao falar, modéstia ao vestir e mostre a luz que é Jesus em você todos os dias. Em qualquer lugar dê o bom testemunho. (Colossenses 4.6)

5. FREQUENTADORA ASSÍDUA DAS REUNIÕES DA IGREJA
A irmã do Círculo de Oração deverá ser frequentadora assídua dos cultos, por exemplo: Ensinamento (doutrina), Escola Dominical, campanhas e evangelismo.

Venha fazer parte deste Ministério de oração da ADChapecó

Nossa consagração é todo primeiro sábado do mês às 8h no Templo Sede.

 

Nossa localização:

©2020 - Assembléia de Deus de Chapecó - Todos direitos reservados.

Search