A IEAD em Chapecó foi fundada no ano de 1951 por Inocêncio Marchioni, que dedicou vinte e cinco anos de sua vida evangelizando e fundando trabalhos e igrejas. Deixou a sua moradia em Florianópolis e percorreu o Oeste de Santa Catarina e o Sudoeste do Paraná, em 1951, após um intenso trabalho de evangelização, o desbravador Inocêncio Marchioni realizou os primeiros cultos em Chapecó, na casa que alugada junto a Rua General Osório Conforme registra a história da Igreja em Chapecó (SANTOS, 1996).

Assim hoje a Assembléia de Deus em Chapecó é composta de aproximadamente 7.000 membros batizados, 53 templos, esses templos são divididos em 12 (doze) setores.

Os primeiros convertidos foram Elzino Cunha, Ana Cunha, Alcides Rech, Noé Fortunato Vargas, Antônio Campos, João Mattos, Carlota Mattos, Ivo Bonifácio, Sírio Campos e Veríssimo Aguiar.

Pastores:

Precedeu o atual Pastor Volmir A. Lalana, na presidência da igreja, Pastor José Zesuíno, e a este o Pastor Daniel dos Santos, e precedeu a este, Pastor Nilton dos Santos, e precedeu a este, Pr. Arcelino Victor de Melo, e a este, e a este, Pr. Helmut Schulze, e a este, Pr. Gentil Monteiro de Lima, e a este, Pr. Noé Fortunato Vargas, vindo anteriormente a este, Pr. Nirton dos Santos, Pr. José Serafim de Borba, Pr. Artur Montanha, Pr. Ariel D. de Anunciação e finalmente, Pr. Osmar Cabral – primeiro a presidir a IEAD em Chapecó – na década de 1950.

 

 1º templo

1º Templo

2º templo

2º Templo 

3º    

3º Templo (atual)

Nossa localização:

©2020 - Assembléia de Deus de Chapecó - Todos direitos reservados.

Search